Posts Recentes

August 3, 2017

July 27, 2017

Please reload

Enxoval do gatinho

July 27, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Por que, quando e qual a melhor forma de vacinar gatos?

July 20, 2017

 

 

Data da publicação: 15/01/2017

Autor(a): Agatha Catunda

A vacinação é um dos cuidados mais importantes para gatos filhotes e adultos. Ao ser vacinado, o seu gatinho estará protegido de doenças que podem ser fatais. Mas para que as vacinas funcionem de forma correta é necessário que ele esteja saudável, sem febre ou diarréia, com o peso adequado e vermifugado.

Os filhotes podem ser vacinados a partir de 2 meses de idade. É importante que um veterinário faça a avaliação do seu gatinho, para elaborar o melhor plano de vacinação, que vai depender do ambiente em que ele vive, dos risco e atividades que ele realiza.

Vacinando corretamente o seu gatinho ele estará protegido de doenças como o complexo respiratório (clamidiose, calicivirose, rinotraqueíte), panleucopenia e raiva. Lembrando que a raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para humanos.

 

Em resumo, o cronograma para vacinação de gatos filhotes é:

• 60 dias – Múltipla Felina (Tríplice ou Quádrupla)

• 90 dias – Múltipla Felina (Tríplice ou Quádrupla)

• 120 dias – Múltipla Felina (Tríplice ou Quádrupla) e Antirrábica

 

Se você adotou ou resgatou algum gato de rua adulto, o ideal é que ele receba 2 doses da múltipla, no intervalo de 21 dias, e a antirrábica.

Lembrando que a revacinação é feita anualmente e o veterinário é o único profissional que pode realizar esse procedimento.

 

 

Fonte: http://www.gatilirmafrancisca.org.br/post.php?id=4

Share on Twitter
Please reload