Posts Recentes

August 3, 2017

July 27, 2017

Please reload

Enxoval do gatinho

July 27, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A importância dos brinquedos

July 20, 2017

 

O ato de brincar é muito importante para a saúde mental e física dos animais de estimação. Assim como nós, cães e gatos desde que nascem passam a descobrir coisas. Um mundo cheio de sons, cheiros, sabores e por aí vai. Testam seus limites pulando, correndo, rosnando, latindo, atacando e mordendo tudo o que veem pela frente. E todas estas ações irão preparar o animal para a vida, estabelecendo vínculos sociais e morais desde cedo.


Pensando nisso, os brinquedos pets foram criados. Feitos especificamente para substituir o pé da cadeira ou mesa, o chinelo ou qualquer outro item da casa. E serão responsáveis, como já foi dito, pelo desenvolvimento mental e físico dos animais de estimação. Ciente agora da importância dos brinquedos na vida do seu animal de estimação, veja dicas de brinquedos abaixo.
– É importante levar em consideração as características do seu cão ou gato. Principalmente em relação ao cão (idade, temperamento e porte físico).
Cães
Filhotes – Bolinhas macias e maciças, mordedores de látex e ossos flexíveis são boas opções. Pois aliviam a coceira na gengiva pela troca de dentes.
Adultos – Ossos de nó, palito ou nylon, mordedores de borracha ou corda efrisbee de látex. São ótimos brinquedos para distrair os cães mais agitados.
Idosos – Brinquedos macios e leves são os ideais. Sejam para não machucar a gengiva e os dentes, como para não exigir muito esforço físico.
Tranquilos – Comprem brinquedos que fazem barulho, pois estimulam a brincadeira, deixando a preguiça costumeira do animal de lado.
Agitados – Brinquedos com materiais resistentes são ideais para cães que não param um minuto. Brinquedo barulhento pode deixá-lo mais agitado.
Tamanho – Um cão de grande porte pode engolir brinquedos pequenos. E o cão pequeno pode não conseguir brincar com um brinquedo grande.
Gatos
Para o entretenimento do seu gato, basta oferecer brinquedos interativos, pois gatos adoram perseguir objetos. Há também os brinquedos para arranhar, pois servem para manter as unhas do animal sempre curtas. Invista em brinquedos que entretenham o gato e sejam também resistentes.
– Atenção:certifique-se sempre se o brinquedo que irá comprar foi produzido especialmente para cães. Do contrário, o brinquedo pode representar um risco à saúde do seu animal de estimação. O brinquedo deve ser específicos.

 

 

 

FONTE; http://www.petdreams.com.br/petblog/107-a-importancia-dos-brinquedos-para-animais-de-estimacao

 

 

Share on Twitter
Please reload