Cuidados

Cuidados diários:

  Todos os gatos Persas precisam de cuidados cotidianos da nossa parte. É a nossa obrigação proporcionar-lhes alimento e água todos os dias, além de mantermos a sua areia limpa. Uma alimentação saudável e de qualidade terá impacto direto no pelo do animal.

 

No caso do gato Persa existe uma obrigação diária adicionada: Escová-lo.​ Deve escova-lo naturalmente, fazendo com carinho e com o material ideal para isso.

 

Claro que, os cuidados do pelo do gato Persa não se limitam à escovação e a produtos de estética felina, alguns alimentos também melhoram a qualidade do pelo do gato Persa.

 

A alimentação:

   

  Deve se oferecer somente raçao super premium para os persas porque são rações balanceadas com composição ideal para eles. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Na digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. 

  Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta ração o seu animal estará recebendo qualidade nutricional satisfatória e necessária para a saúde e manutenção do gato em um volume de ração muito menor.

  O gato Persa costuma aumentar de peso facilmente, o que pode acarretar problemas cardíacos, e também ter um risco maior que outras raças de sofrer de problemas de cálculos urinários, por isso deve ter uma alimentação equilibrada para reduzir os riscos de sobrepeso e de cálculos urinários, dessa forma,  deve certificar-se  sempre se o seu gato faz exercício físico e se bebe água em quantidade adequada.

 

  Os cuidados do gato Persa são muito importantes para manter a sua beleza e mais importante ainda, para a sua saúde. Requer muito tempo, mas os nossos companheiros peludos merecem.

Dúvidas frequentes: